Era para ser sobre meu coração partido, mas a música que ouvia na época e que ainda ouço é tão boa que roubou meu brilho. Chorarei sozinha…

Agosto 5, 2008 § 3 comentários

Braille, da Regina Spektor é uma das músicas mais sublimes e geniais que já ouvi. Uma Zé Nínguém transa com um outro Zé Ninguém e fica grávida de um garoto a quem, para compensar essa ninguendade toda, decide dar nome de rei: Elvis. A partir daí os dias se passam com brincadeiras com fósforos e sopas Campbell’s frias tomadas nas latinhas… até a morte de Elvis.

A Zé Ninguém pensa melancólica na ironia que é Elvis nunca ter cantado. Deitada no chão, percorrendo as mãos pelas estrias deixadas pela gravidez, ela tenta decifrar o que está escrito em Braille sobre sua pele.

De todas as coisas que eu podia esperar de uma música chamada Braille, jamais seria isso. Não que fossem estrias numa mãe cega pela dor de perder um filho. Música altamente recomendada para dias de apatia.

§ 3 Responses to Era para ser sobre meu coração partido, mas a música que ouvia na época e que ainda ouço é tão boa que roubou meu brilho. Chorarei sozinha…

  • Vioooooooola diz:

    Deus do céu!!! Me passa essa música animal!!!

    Resposta: Pronto! Acho que vou passar Buildings também e Rejazz e Pavlov’s Daughter e…

  • Eu que sou lira diz:

    Oh lá a pirataria comendo solta…

    Resposta: Opa que esse CD só está disponível no iTunes! Não torna o processo legal, mas eu não posso ficar sem um CD da Reginão só porque a gente não tem uma loja aqui no Brasil! Então, deixa…

  • Eu que sou lira diz:

    Acho essa música deveras lira, mas acho que eu só soube sobre o que ela falava porque você que é benezer me contou… Acho que sou meio burralda pra essas coisas, só entendi a parte do Elvis… e sabia que ele tinha morrido…

    Resposta: Nacho, Lira! É que você fica com a cabeça ocupada nos estudos sobre os discípulos de Snitch Fugah!

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Era para ser sobre meu coração partido, mas a música que ouvia na época e que ainda ouço é tão boa que roubou meu brilho. Chorarei sozinha… at give me my sweets.

meta

