Caminhando por São Paulo…

Dezembro 16, 2008 § 1 Comentário

Quase no último dia da exposição, finalmente fui ao Museu de Arte Brasileira da FAAP ver a Papiers à la Mode. Inspirados em modelos históricos, os trajes feitos somente com tinta e papel  pela belga Isabelle de Borchgrave e pela canadense especializada em figurinos de ópera Rita Brown chamaram a atenção pelos detalhes, pela beleza e pelo virtuosismo das duas artistas e da moda em si.

Em tempos de consumo desenfreado, é difícil olhar a moda como objeto de contemplação e, no entanto, na exposição Papiers à la Mode, lá estavam elas.

É provavelmente por isso que a mostra tenha pecado em algumas coisas. Nada de fotos dos modelos originais ou quaisquer fatos históricos, apenas obras estonteantes a serem contempladas.

Ainda na FAAP, eu e a Tibby aproveitamos para ver o 40º Anual de Arte FAAP, com trabalhos dos alunos de Artes Plásticas da Universidade. Até o dia 1º de fevereiro.

Tagged: , , , , , , ,

§ One Response to Caminhando por São Paulo…

  • Eu que sou Lira diz:

    Amei a exposição também, principalmente a dos alunos da FAAP. As flores fotográficas são muito boas, mas o meu favorito acho que foi o quadro da cortina verde, achei o demais… Muitas possibilidades atrás das cortinas. O mais batuta mesmo foi ter a Tibby junto 4ever. Achei liro…

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Caminhando por São Paulo… at give me my sweets.

meta

