Um blog notável

Outubro 27, 2011 § Deixe um comentário

Eu e minha irmã amamos citações. Não que nós tenhamos o hábito de arrematar conversas com o “Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”, de Shakespeare. Na verdade, eu estou mais para o “Elementar, meu caro Watson”, do Arthur Conan Doyle, ou mesmo para o “Arrã, Cláudia, senta lá”, da Xuxa.

Ilustração de Brett Helquist para Desventuras em Série

Um dos motivos para isso é porque, com exceção do Ian McKellen, qualquer um que fala de Shakespeare para lá e para cá soa meio pedante.

O outro motivo, porém, tem mais a ver com nossa falta de memória. Lembramos mais da ideia geral de algum trecho que da própria citação. Aquela história de adorar aquela parte em que o personagem tal fala que isso e que aquilo.

Talvez para não ter que percorrer todas as páginas de um livro toda vez que lembrar meio por cima de alguma citação, minha irmã criou o blog Notorious Quotations, cujo nome foi inspirado no livro The Notorious Notations, um complemento da coleção Desventuras em Série, de Lemony Snicket, famoso por seus aforismos.

Segue uma degustação:

“Fate is like a strange, unpopular restaurant, filled with odd waiters who bring you things you never asked for and don’t always like.”

Lemony Snicket from The Slippery Slope, A Series of Unfortunate Events – book10, by Lemony Snicket. Page 21. Chapter 1

Tagged: , , , , , ,

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Um blog notável at give me my sweets.

meta

