Na espera

Novembro 5, 2011 § 2 comentários

Faz um tempo, ganhei uma Diana Mini. Amei, mas não lembrava de a fotografia analógica pesar tanto no bolso. Provavelmente porque costumava pesar no do meu pai e não no meu, e como não tinha essa história de câmera digital, também não tinha como comparar. Era o que era e todo mundo estava ok com isso. Então, nos últimos dias decidi encarar as fotos com a Diana Mini da mesma forma como encaro os livros que chamam minha atenção. Não tenho dinheiro, mas compro mesmo assim porque me faz bem. Procuro descontos, parcelo 20 reais em 3 vezes. Enfim, dou um jeito.

No caso das fotos, dar um jeito passou a incluir tentativas de ganhar piggies, que são uma espécie de moedas de desconto na loja da Lomography. Passei vários dias traduzindo textos até a madrugada, mas, passada a euforia inicial, confesso que a “competição” tem se mostrado selvagem demais para alguém com o meu temperamento, e a recompensa, um tanto lenta para meu nível de ansiedade. Enquanto ela não vem, o que tem sido legal é meu interesse renovado no assunto. Estou lendo um livro de fotografia escrito em 1981 e tenho fuçado bastante na internet.

Um blog interessante que encontrei foi o 500 Photographers, by Pieter Wisse, com uma seleção muito boa de fotógrafos contemporâneos, em especial fotojornalistas e fotodocumentaristas.

Da série Nothing to hold on to, sobre as pessoas que se penduram nos trêns em Bangladesh por falta de dinheiro para pagar a passagem. De GMB Akash.

Anúncios

Tagged: , , , , ,

§ 2 Responses to Na espera

  • Ana diz:

    Você mandou e-mail para aquele moço, Caio? Manda os links dos artigos que você traduziu. Quem sabe ele agiliza? Mas, há o lado bom da demora p’ra receber os piggies: eles podem chegar todos em dezembro e ajudar o Papai Noel com os presentes!

  • Ananda Almeida diz:

    Demorou um pouquinho, mas recebi os meus piggies. A tristeza foi que, embora soubesse que havia prazo para gastá-los, não imaginava que era tão curto. Além disso, as novas regras sobre as quais você comentou dificultam as compras. Gastei parte dos piggies, mas acho que o restante será perdido… Uma lástima!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Na espera at give me my sweets.

meta

%d bloggers like this: