A vida de John Baldessari

Maio 17, 2012 § 8 comentários

Depois de um post inspirado que quase ninguém leu, volto à rotina dos textos preguiçosos para compartilhar este pequeno documentário dos diretores Henry Joost e Ariel Schulman sobre John Baldessari, artista influente sobre quem coincidentemente quase ninguém ouviu falar.

Narrado pelo Tom Waits, o curta me lembrou muito a introdução de “Os Excêntricos Tenenbaums”, do Wes Anderson, e achei uma reflexão bem humorada sobre a arte.

Tagged: , , , , ,

§ 8 Responses to A vida de John Baldessari

  • Glaucia Almeida diz:

    Nossa que lindo o seu blog. Parabéns, de muito bom gosto como tudo que você faz. É a sua cara, muito fino e delicado. Inclusive este post. Não conhecia o John Baldessari, me parece que ele produziu muito mais que o Andy e não ficou tão conhecido. Bom se essa é a sua sina, acho que vale de consolo que sempre há hipsters que gostam de descobrir algo que ninguém descobriu porque estavam olhando para os holofotes enquanto eles procuram nas sombras. De qualquer forma você já é uma estrela para mim.

    • Eu também não conhecia o John, mas agora já somos chegados rs. Acho que há algo de mágico em não ver os rostos das pessoas. Desperta a imaginação e a curiosidade, além de ficar visualmente bonito e interessante nas fotos em p&b. Não sei, só sei que curti rs.
      O fundo ficou legal, né? O problema é esta parte dos comentários, que está bem ruim, mas para consertar vou ter que colocar a mão no bolso. Dói!

  • Marcel diz:

    Caraca, eu sempre me pergunto: “Onde ela consegue achar tanta coisa sensacional” e bem…esse video não foi diferente, me deu uma pontada de inveja imaginando que como eu queria ter feito essa edição e realmente lembra mesmo Os Excêntricos Tenenbaums, que também tem essa edição sensacional.
    Já do texto anterior que foi meio que ninguém falou nada, acho que tem aquela coisa que o texto é muito real, isso deve assustar as pessoas, falar da vida, emprego e essas coisas é muito complicado, mas acho que é um dos melhores que já li.

    • Vou revelar a minha fonte desta vez: a Lena Dunham, diretora, roteirista, protagonista… de GIRLS. Ela também twitta!
      Sobre o texto anterior, não foi um comentário específico. Quase ninguém leu este post também. É que quase ninguém lê o blog mesmo rs.
      Mas, parafraseando a querida Joan em frase que se encaixa em praticamente tudo: “I learned a long time ago to not get all my satisfaction from popularity”. A internet é, afinal, um bom lugar para falar consigo mesmo.

  • Marcel diz:

    Aw, esqueci de comentar, bonito o seu fundo e header.

  • Ana diz:

    Eu adorei o novo visual do site. O único problema é que não consegui acessá-lo antes: passei um mês com uma conexão ridícula.

    Este vídeo é ótimo. Também não conhecia o moço, mas conhecia os pontos coloridos. Ainda bem que temos você p’ra nos apresentar coisas legais.

    Quanto ao texto anterior, acho que Renato tem razão: é tão real que nos assusta. E vem um medo…

    Saudades!

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading A vida de John Baldessari at give me my sweets.

meta

