Olha lá o Mickey Mouse

Julho 17, 2012 § 3 comentários

Eu voltava do trabalho para casa na companhia de amigos, como fazem tantas pessoas que tentam deixar a viagem de transporte público menos tortuosa. Mas, naquele dia, ela quis descer antes porque tinha que passar numa loja de brinquedos para comprar um presente para seus dois irmãos mais novos.

“Quer ir junto?”, perguntou. E eu topei. As Barbies de hoje parecem transformistas, mas ainda gosto de ver as novas coleções.

Andamos pela loja até que ela encontrasse o que procurava. Não lembro o que era, mas sei que era algo silencioso, uma súplica da mãe dela. Enquanto isso, separei um Yoda em miniatura para dar para a minha irmã. Uma dessas coisas bestas que muitos chamam de porcaria na hora que alguém compra, mas que são roubadas com uma frequência assustadora, como de fato, apenas alguns meses depois, o foi.

Antes de passarmos no caixa, porém, paramos no setor de fantasias, onde apontei para um traje cor-de-rosa que eu acreditava pertencer à Penélope Charmosa. “Que gafe!”, ela disse, “Essa é a Stephanie do Lazy Town”. E aquilo foi como um fio de cabelo branco. Ao citar uma personagem de 1968, percebi que tinha virado a tia que chama todo rato de desenho animado de Mickey Mouse, não importando a diferença entre um e outro.

Quando era pequena e via adultos se enganarem dessa forma, não entendia. Hoje acredito que isso tenha a ver com aqueles estudos que dizem que o termo “melhor idade” não é apenas um eufemismo, e que as pessoas são realmente mais felizes na velhice. É algo conflitante pois é chato não estar por dentro das coisas e enferrujar. Por outro lado, com o passar do tempo você percebe o quão significante é saber quem é a Lana Del Rey ou a Stephanie, isto é, muito pouco. Então, o caminho é selecionar representantes e utilizar seus nomes como termos genéricos para qualquer coisa nova que aparecer por aí.

Anúncios

Tagged:

§ 3 Responses to Olha lá o Mickey Mouse

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Olha lá o Mickey Mouse at give me my sweets.

meta

%d bloggers like this: