Menina de 24 anos é flagrada grávida

Setembro 14, 2012 § 5 comentários

Ela atravessou a rua. Tinha os cabelos lisos presos num coque meio desgrenhado que, como costuma acontecer com as abençoadas pela genética, ainda assim estava bastante apresentável, embora um pouco sem graça. Sua roupa esportiva me fez pensar em donas de casa que não cuidam da casa, mas vão à academia e fazem pequenas coisas como ir buscar pão na padaria no meio da tarde, que era exatamente o que ela fazia naquele momento. Além disso, era nova e estava grávida.

– Acho que conheço essa menina – falei para a minha irmã.

– Quem, a grávida? Cê tá brincando!

– É sério, acho que ela estudava no Não Sei Das Quantas.

Como não havia lugar para estacionar, desci do carro sozinha. Assim, entramos eu e meu vestido verde-lima de mangas bufantes na padaria. Na fila de pão, lá estava ela. Aliás, ela, sua roupa esportiva, sua barriga de grávida, seu coque desgrenhado e sua aliança de casamento.

Não é somente por causa de uma latente mentalidade provinciana que me assusto com essas coisas. A razão maior é que, como bem pontuou minha irmã após ser informada sobre o detalhe fornecido pelo dedo anular, “fico surpresa, quase escandalizada quando ouço que alguém que estudou comigo casou ou está grávida, mas aí lembro quantos anos eu tenho e fico surpresa é com a minha vida!”

Entenda, éramos o tipo de garota que, aos 8 anos, pensa que estará casada aos vinte e poucos. Mas falei para ela não se preocupar. Como apontam os estudos e as revistas femininas, a mulher moderna tem casado e tido filhos cada vez mais tarde porque quer se dedicar à carreira. E isso nos fez rir.

Cartoon de Michael Crawford para a New Yorker.

Tagged: , , ,

§ 5 Responses to Menina de 24 anos é flagrada grávida

  • Ana diz:

    Semana passada fui a uma festinha de aniversário de 6 anos. A vida dos que têm filhos não me pareceu muito tentadora, não. E ainda perdi uma blusa que foi manchada por alguma tinta – não sei como. Muita saúde ao bebê!

    • Hahahahahahahahaha. Eu não tenho vontade de ter filhos, não! E é com vergonha que digo que quando era nova achava que casaria aos 21 e teria o primeiro filho aos 24. Mas, em que pese hoje eu estar quase certa de que não nasci para ser mãe e estar completamente ok com isso, meu problema é admitir que não é somente uma questão de escolha. É que não tenho nem a mentalidade (sou egoísta e quero gastar meu tempo e meu dinheiro comigo) nem a vida (renda, casa própria etc) necessária para casar ou ter filhos.
      Não concordo, mas, pelo que dizem, em termos de juventude eterna estou muito bem. Pedem meu RG quando quero comprar cerveja e, nas concessionárias, vendedores se empolgam e acham que sou uma daquelas filhas de milionários que terão um carro com lacinho na garagem no dia do aniversário de 18 anos. Isso, sem o lacinho, sem o carro e sem o pai milionário, foi há 6 anos.
      A mulher deformada por cirurgias plásticas que vi anteontem numa loja de sapatos deve morrer de inveja, mas eu acho meio deprimente.
      Meu medo é virar a Carrie Bradshaw das versões para o cinema de Sex and the City. Mulher acima dos 40 cheia de manhas de menina e com saia de princesa.
      Já virei mocinha, mas será que um dia viro mulher? rs

      • Ana diz:

        Você explicou tão bem, em tão poucas linhas. Eu não saberia abrir mão de meu tempo e minhas decisões, nem quero fazer isto. E também sinto que ainda não “virei mulher”. Eu me pergunto até quando viverei de jeans, tênis e camisetas com estampas engraçadinhas. Mas… não consigo me ver de outro jeito. Ou, melhor, até me vejo de outro jeito, mas não consigo expressá-lo.

  • Imagine uma pessoa que foi “coração de pedra” por todo o ensino colegial. Passei quatro anos sem saber o que era namorar. Mas quando me formei, conheci um indivíduo e casei.
    Sim, eu prometia à minha adolescência que jamais me casaria. Mas crescemos e a coisa muda de figura. Te juro que nem eu acredito. E minhas amigas tomam a mesma posição que você. Impressiono todas.
    Só não tenho filhos. Ainda.
    Abraços.

    • Oi, Nina! Gosto muito das suas visitas porque gosto muito do seu blog.
      Dito isso, não sou coração de pedra, não! Sou apenas imatura e um tanto malsucedida.
      Não caso porque não dá e não penso em ter filhos porque, além de ser egoísta, sou tão infantil que me sinto desconfortável perto de crianças. Tenho medo de bullying! rs.

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Menina de 24 anos é flagrada grávida at give me my sweets.

meta

